Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Escola do Legislativo da Aleac oferece cursos a assessores parlamentares por meio do portal Saberes do Senado Federal

saberes190515-660x330A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) apresentou na manhã desta terça-feira, 19, aos assessores parlamentares dos 24 gabinetes da Casa Legislativa, o portal Saberes do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ligado ao Senado Federal.

Por meio do sistema Interlegis são oferecidos cursos à distância nas mais diversas áreas do conhecimento. Entre os cursos oferecidos estão: ética e administração pública, excelência no atendimento, direito eleitoral, cerimonial no ambiente legislativo, organização de gabinete parlamentar, orçamento público, redação e técnica legislativa.

A diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, disse que o objetivo é capacitar os servidores e assessores por meio de ferramentas inovadoras como os cursos à distância reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e oferecidos por instituições respeitáveis no país, como o Senado Federal brasileiro.

“O portal Saberes é uma ferramenta que tem muitos cursos que podem ser feitos gratuitamente. Nesse sentido, esse encontro aqui é fruto das nossas visitas a cada setor da Casa para identificar junto aos servidores as necessidades. O portal Saberes é respeitado quanto a cursos referentes ao trabalho legislativo”, salientou Farias.

A diretora da Escola do Legislativo destacou, ainda, o trabalho desenvolvido pela Mesa Diretora da Aleac para o fortalecimento técnico e científico da instituição. Ela pontuou que qualquer servidor ou assessor parlamentar que tiver dúvidas quanto à realização dos cursos pode procurar a Sala da Escola do Legislativo. “Lá tem uma equipe preparada que irá tirar todas as dúvidas”, acrescentou.

Os interessados podem acessar a página: http://12.senado.leg.br/senado/ilb/ead/cursos/cursos-a-distancia

A apresentação foi ministrada pela equipe do Interlegis, coordenada pelo servidor Rildo Castro.

About aleac