Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Aleac realiza Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte

Aleac realiza Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte

foto do I EncontroA Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta segunda-feira (9) o I Encontro das Escolas do Legislativo da Região Norte. O evento, que foi realizado no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), contou com a participação de representantes de 14 câmaras municipais do Acre, de associações de moradores, de prefeituras, assessores parlamentares e acadêmicos.

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Florian Augusto Madruga, participou do Encontro representando as Assembleias da Região Norte.

Temas como o “Fortalecimento e Modernização das Câmaras Municipais”, “Parlamento Mais Próximo da Sociedade”, e a “Importância das Escolas de Legislativo e de Contas”, foram abordados durante o Encontro.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, lembrou que o Encontro faz parte das ações de aproximar o Poder Legislativo da população acreana, assegurando a possibilidade para que parlamentares, servidores e a população em geral possa conhecer melhor o funcionamento das casas legislativas.

“Esse encontro tem um significado especial porque oferece a oportunidade de discutirmos temas importantes para os parlamentares, para os servidores e para a nossa população. Entre os debatedores temos técnicos do Senado Federal, especialistas em Processo Legislativo que abordaram assuntos fundamentais para o funcionamento das nossas casas legislativas”, destacou.

Participaram do Encontro, como palestrantes, Luís Fernando Pires Machado, técnico do Senado Federal; Carlos Augusto de Farias, analista legislativo da Aleac; e Florian Augusto Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

Também participaram do encontro, o Conselheiro Ronald Polanco, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Câmara de Rio Branco, Artêmio Costa e a primeira-secretária, vereadora Rose Costa.

Ainda durante o Encontro, foi realizada a filiação da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

A diretora da Escola do Legislativo do Acre, Rachel Mesquita, lembrou que o Encontro é mais um passo importante para o fortalecimento do Legislativo, tornando-se um poder cada vez mais próximo da população acreana.

Ela agradeceu o apoio do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, e da Mesa Diretora, destacando as várias ações que estão sendo realizadas pela Escola do Legislativo, levando conhecimento e oportunidade para parlamentares, servidores e à população em geral.

Agência Aleac

 

About aleac

Check Also

“VOCÊ SABE?” Os Direitos do Trabalhador Brasileiro?

A Escola da Assembleia Legislativa do Acre, em parceria com a Escola da Câmara Municipal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *