Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Escola do Legislativo do Acre participa do 7º Encontro Nacional do Interlegis em Brasília

escola do legislativo 7º encontroA Escola do Legislativo do Acre participou na última semana, em Brasília, do 7º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC). Durante três dias os técnicos do legislativo acreano trocaram experiências com outros 150 técnicos de casas legislativas de todo o país.

Entre as novidades apresentadas no Encontro, está o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que entre outras funções facilita ao usuário a pesquisa de processos em tramitação nas casas legislativas. Outra ferramenta é o Portal Modelo, apresentado pela equipe do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), na versão 3.0, ou seja, mais atualizada. A ideia é atender ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação e tornar o Legislativo mais democrático e transparente.

A diretora da Escola do Legislativo do Acre, Rachel Farias, destacou a organização do evento e a escolha dos temas abordados no Encontro. Para ela, essa foi mais uma oportunidade dos técnicos do legislativo brasileiro aprofundarem seus conhecimentos para garantir um Legislativo mais célere e participativo.

“Evento de primeiríssima qualidade; recepção, organização e palestras ótimas”, salienta.

Participaram do evento não só legisladores, mas também órgãos de controle como a Controladoria Geral da União (CGU) e organizações não governamentais como a Transparência Brasil.

About aleac