Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net
Home / Notícias / Aleac forma turma no curso de Libras Básico em contexto

Aleac forma turma no curso de Libras Básico em contexto

Na manhã desta quinta-feira (29) aconteceu o encerramento de mais um curso de “Libras Básico em Contexto”. O projeto é uma iniciativa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), por meio da Escola do Legislativo Acreano.

A sala com mais de 60 alunos a princípio não existiria, pois as vagas inicialmente disponíveis já estavam todas preenchidas. Ao saber que a procura pelo curso estava grande, e que algumas pessoas haviam, inclusive, passado horas na fila, o presidente Nicolau Júnior (PP) solicitou que uma nova turma fosse criada.

O curso teve início em maio deste ano, com duração de três meses. Trata-se de um módulo básico, mas que já capacita o aluno a se comunicar em libras e fazer interpretações.

A professora da turma, Roberta Lima, disse que considera a iniciativa como uma forma eficaz de promover a inclusão social de pessoas que até pouco tempo atrás eram esquecidas pela sociedade.

“O curso de libras, além da questão do aprendizado, oferece ainda o fator social da inclusão, da valorização em saber se comunicar com pessoas que até um tempo atrás eram esquecidas pela sociedade. Hoje é importante um atendente, professor e até mesmo os familiares de um surdo/mudo saberem se comunicar corretamente com ele. Essa iniciativa da Mesa Diretora, com certeza, tem feito a diferença na vida de muita gente”, pontuou.

Tão logo forem abertas novas vagas para o curso de Libras em Extensão, as informações sobre vagas e matrículas serão divulgadas por meio do site: www.al.ac.leg.br

About aleac

Check Also

Adendo I do Edital 1/2023 do Pré-Enem EducAleac

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre, por meio da Escola do Legislativo Acreano “Edson …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *