loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aleac retoma atividades da campanha de combate ao Aedes aegypti no Bairro Cadeia Velha

dengue080416Na manhã desta sexta-feira (8) os servidores da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) retornaram ao bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, para dar continuidade às atividades de conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), falou da importância da iniciativa, bem como da união de todos para o desenvolvimento de ações no combate à dengue.

“É necessária a conscientização para o enfrentamento a esse mosquito que tem causado tantos males à nossa sociedade. É interessante essa campanha educativa porque 70% dos criadouros estão nas residências. Temos que ter muito cuidado, por isso a importância desta ação”, frisou.

A ação é coordenada pela diretora da Escola do Legislativo do Acre, Rachel Mesquita de Farias, em parceria com a Secretaria Executiva da Aleac e a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Rachel Mesquita ressaltou que o combate a essas doenças é um cuidado de todos. “Todos nós temos papel fundamental nesse processo. E a Aleac faz a sua parte cidadã ao sair das dependências físicas e indo até a população fazer esse ato educativo”, disse.

Denúncias da presença de focos do mosquito podem ser feitas pelo 0800 647 1516 (ligações feitas a partir de telefone fixo), de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac