Comissão de Saúde da Aleac discutirá falta de medicamentos nos municípios em audiência pública

comsaude070416A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre se reuniu nesta quinta-feira (7) para deliberarem sobre alguns assuntos. Entre eles está à realização de uma audiência pública para debater a problemática da falta de medicamentos nas unidades de saúde municipais e a sobrecarga nos centros e postos de saúde de Rio Branco.

A audiência está prevista para acontecer no dia 28 de abril. Serão convidados representantes do Ministério Público do Estado ligados à Promotoria de Saúde, secretários municipais de saúde, além de prefeitos dos municípios próximos a capital.

O presidente da Comissão, deputado Raimundinho da Saúde (PTN), acatou sugestão dada pelo deputado Heitor Júnior (PDT), que é membro titular, de realizar as audiências por regionais. Nesse primeiro momento, será na regional do Baixo Acre.

“A nossa intenção é melhorar o atendimento nos nossos municípios e desafogar Rio Branco. Faremos essa discussão com muita responsabilidade”, disse Raimundinho da Saúde.

A iniciativa de promover uma audiência pública surgiu a partir das informações trazidas por Raimundinho à tribuna da Aleac, que comentou uma portaria da Prefeitura de Rio Branco proibindo a distribuição de medicamentos a pessoas com receitas de outros municípios.

José Pinheiro