loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde denuncia abuso de autoridade no Hospital Regional do Juruá

raimundinho070416O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou na sessão desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a respeito de uma situação ocorrida no Hospital Regional do Juruá, que é administrado por um convênio entre o governo do Estado do Acre e a Associação Nossa Senhora da Saúde (ANSSAU). Citou que um sindicalista foi demitido após promover uma assembleia para discutir melhores condições de trabalho.

O parlamentar repudiou a atitude e afirmou que tomará as devidas providências no intuito de resguardar o direito do trabalhador, além de pedir a sua readmissão. Acrescentou, também, que caso não haja modificações pedirá o rompimento do convênio com a ANSSAU.

“Ou trata o trabalhador como deve ser tratado ou vou fazer um movimento para tirar elas de lá. Enquanto eu estiver deputado e sindicalista, não vou permitir isso. Vamos cobrar e pedir reparos de danos morais favoráveis a esse rapaz”, frisou.

Raimundinho pediu o acompanhamento do caso pelo Ministério Público e o Conselho Estadual de Saúde. Também chegou a afirmar que recebeu informações de funcionários do hospital dizendo que estão sofrendo pressão por parte dos gestores.

“Hoje coagiram os funcionários a depor contra o servidor que foi demitido. Eu vou recorrer ao Ministério Público e ao Conselho Estadual de Saúde para sabermos como as freiras administram aquela unidade de saúde. É inadmissível tratar os profissionais da maneira como elas tratam”, denuncia.

José Pinheiro
Agência Aleac