Deputado Jonas Lima parabeniza Doutora Juliana por considerar decisão de Alan Rick precipitada

jonas070416O deputado Jonas Lima (PT) parabenizou a deputada Doutora Juliana (PRB) pelo discurso contrário ao posicionamento adotado pelo deputado federal Alan Rick (PRB/AC), proferido durante a sessão desta quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Em seu discurso Juliana classificou a atitude de Alan Rick como “precipitada”.

“Quero agradecer à deputada Doutora Juliana pelo seu pronunciamento. Tudo que a senhora falou tem sido comprovado aqui nesta Casa. Parabéns pelo seu trabalho”, disse o parlamentar petista.

Jonas Lima disse ser contrário a atos de corrupção e pediu punição para os colegas envolvidos em escândalos. Entretanto, assegurou que não se pode generalizar, isso porque seu partido foi responsável pelas grandes mudanças ocorridas nos últimos 13 anos.

“As grandes mudanças foram feitas pelo Partido dos Trabalhadores. Reconheçam que existem mudanças. Nós reconhecemos que há erros no nosso projeto”, defendeu o petista.

Jonas classificou como incoerente o discurso da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que em ato promovido pelo PMDB nacional, apareceu ao lado de políticos envolvidos na Operação Lava Jato, entre eles o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

“Quem está com mandato tem que ter posição. Vir a esta tribuna e querer ser o melhor do planeta é fácil. Eu pediria à deputada Eliane Sinhasique que desse uma explicação sobre aqueles que estão na foto com ela lá em Brasília. Ela tem que falar sobre Eduardo Cunha, Michel Temer. Ela tem que falar quem ela apoia”, sugeriu.

O deputado governista comentou, também, a postura do juiz Sérgio Moro na condução da Operação Lava Jato, que investiga desvio de dinheiro público na Petrobras. “É muito fácil satanizar o Partido dos Trabalhadores. Eu sou contrário à corrupção. Para mim o juiz Sérgio Moro é um juiz que tem lado, que é do PSDB. Parabéns para ele, os corruptos do PT têm que ir para a cadeia mesmo. Não vou defendê-los. Mas quando é do PSDB eles engavetam”, reforçou.

José Pinheiro