loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen apresenta anteprojeto que cria bolsa auxílio a professores de programas de alfabetização

Odaniel070416 líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), apresentou na sessão desta quinta-feira (7) um anteprojeto de lei que visa a criação de uma bolsa auxílio que beneficie os professores que trabalham diretamente em programas de alfabetização.

Ele pontuou que há uma iniciativa do governo federal, mas é necessária uma contrapartida para esses profissionais com a finalidade de reconhecer e motivá-los ainda mais pelos serviços prestados.

“Essa é uma atividade bastante árdua. O grande trabalho não é só alfabetizar, mas também fazer com que os alunos se mantenham na sala de aula, mobilizar seus alunos. Esses professores às vezes não se sentem atraídos pelo valor da bolsa que é bastante modesto, de R$ 400, 00”, disse.

O parlamentar aproveitou o tempo para convidar os membros da Comissão de Educação para participar, na próxima quarta-feira (13), de uma reunião para debater o anteprojeto, no auditório da Secretaria de Estado de Educação.

Quanto a decisão do deputado federal Alan Rick (PRB/AC), em ser favorável ao impeachment da presidente Dilma, Zen disse que respeita o posicionamento do parlamentar federal, mas afirmou ser temerária a possibilidade do vice Michel Temer (PMDB) assumir.

“É muito cômodo o parlamentar chegar aqui e dizer que vota com a consciência dele. Ou você é do partido ou você não é. O partido do deputado Alan Rick fez o contrário. Aqui é do lado da Frente Popular, em Brasília é contra a presidente Dilma. Se é para ser oposição não tem problema. Já pararam para pensar se o Temer for presidente da República? Nós vamos comer tampados aqui no Acre”, disse o deputado referindo-se à limitação de recursos para o andamento de obras e projetos no Estado.

Explicou também que pedalada fiscal não configura crime de responsabilidade fiscal. E acrescentou que isso é uma rotina entre os bancos, o empréstimo financeiro. “Impeachment sem a comprovação de crime de responsabilidade não é impeachment, é golpe. Todo banco empresta a outro. Banco opera assim. É um desconhecimento total das operações bancárias. Pedalada fiscal nunca foi e nunca será crime. Vocês acham que quem está defendendo o impeachment vai resolver os problemas do Brasil? Não acredito que em vossas consciências paira esse pensamento”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac