Deputado Raimundinho da Saúde diz que prefeitos devem ser responsabilizados pela falta de medicamentos e sugere audiência

raimundinho060416Durante a sessão desta quarta-feira (6) o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) voltou a pedir a responsabilização dos prefeitos acreanos no tocante à disponibilidade de medicamentos nas unidades de saúde. Ele sugeriu a realização de uma audiência pública para debater o assunto.

“Sugiro a realização de uma audiência pública com os promotores de saúde, secretários e prefeitos para conhecermos o que está sendo feito. Um vereador me falou que sai um carro com os pacientes diretamente para o Barral y Barral para buscar medicamentos”, disse o parlamentar ao comentar o diálogo que manteve com um parlamentar de um município vizinho a Rio Branco.

Raimundinho explicou que ao levantar a questão em nenhum teve a intenção de atingir a administração do prefeito Marcus Alexandre (PT), mas, sim, expor um problema enfrentado pelos municípios que precisa ser resolvido. “Conhecendo o prefeito Marcus Alexandre como conheço, ele jamais deixaria de atender, mas também não pode suportar a carga de outros prefeitos”, destacou.

José Pinheiro