loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro denuncia paralisação das obras do Programa Ruas do Povo na Vila Redenção

antonio060416O deputado Antônio Pedro (DEM) tratou na sessão desta quarta-feira (6) dos problemas enfrentados pela comunidade da Vila Redenção, em Acrelândia. Os moradores reclamam da falta de saneamento básico, fornecimento de água potável, além da paralisação nas obras do Programa Ruas do Povo.

“O governador prometeu asfaltar todas as ruas e ainda hoje as obras não foram concluídas. Estamos aqui para representar o povo nesta tribuna. Também falo da rede de água da Vila Redenção, cujas obras começaram em 2014 e ainda não foram concluídas”, disse o democrata.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar abordou a situação de uma jovem que sofre com uma doença chamada lúpus. Ele explicou que não mentiu quando afirmou em sessões anteriores que faltam medicamentos para atender essa paciente.

“Eu fiz a denúncia e a Sesacre desmentiu dizendo que o deputado estava mentindo. Eu não preciso mentir. Essa moça tem um problema de saúde chamado lúpus. Ela precisa ser tratada com um medicamento que é para ser disponibilizado pelo Centro de Referência de Medicamentos Especializados (Creme). Disseram que tinha o remédio nesse Centro. E ela foi lá e não havia. Será que eles não quiseram disponibilizar a medicação para ela? Ou não tem mesmo?”, pontuou.

Falando sobre a questão do ICMS levantada pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), Antônio Pedro enfatizou que “ser comerciante no Estado do Acre é ser herói. Qualquer dificuldade sentida no governo aumenta-se os impostos. É necessário enxugar a máquina pública. Em época de crise tem que haver cortes. As empresas fazem isso”, defendeu.

Acrescentando, ele pontuou que a elevação dos impostos tem como consequência o aumento do desemprego. “Não sabe o governo que cobrando mais impostos estará colocando mais desempregados na rua. Os produtos ficarão mais caros, as pessoas comprarão menos e com certeza as empresas terão que dispensar funcionários”, enfatiza.

O deputado sugeriu a desoneração de tributos para alavancar o crescimento da economia. “Se tivesse uma política de reduzir impostos, as empresas venderiam mais e a arrecadação aumentaria sobre o volume de vendas. Se não tiver uma política de incentivo para os empresários, o desemprego aumentará”, aponta.

José Pinheiro
Agência Aleac