loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Situação do Acreprevidência é questionada pelo deputado Eber Machado

eber060416O deputado Eber Machado (PSDC) falou durante sessão desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que tem sido questionado por pensionistas e aposentados sobre o Instituto Previdenciário do Acre (Acreprevidência). O parlamentar disse que impera um clima de medo entre os beneficiários devido às declarações do diretor-presidente do Instituto, José de Anchieta Batista, de que a autarquia só teria dinheiro em caixa até o final deste ano.

“Tenho sido abordado por aposentados e pensionistas que me questionam se o tempo de trabalho que prestaram ao serviço público não vai servir para lhes proporcionar uma velhice tranquila. As pessoas estão assustadas com os noticiários, nos quais se afirma que o Acreprevidência só tem caixa para pagar até o final do ano. Isso é gravíssimo e atenta contra a vida das pessoas que hoje dependem desse salário para sobreviver, “ alertou.

O deputado ressaltou que o Estado possui atualmente 11 mil aposentados e pensionistas, que dependem diretamente do Acreprevidência e que por conta disso o governo deveria vir a público esclarecer essa questão.

“Como realmente está o Acreprevidência? Qual o seu saldo em caixa? Existe realmente segurança para que os aposentados e pensionistas continuem recebendo? Tudo isso deve ser esclarecido e o governo tem que se posicionar, “ pontuou.

Eber Machado concluiu seu discurso solicitando uma audiência pública para tratar do assunto. Ele defende que por ser uma situação onde milhares de famílias podem ser diretamente afetadas, a Aleac deve se posicionar em favor delas, buscando respostas e esclarecendo possíveis mal-entendidos.

Andressa Oliveira
Agência Aleac