loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz pede discussão de PEC que coloca fim à pensão de ex-governadores

gehlen300316Na sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (PP) disse que é necessário discutir uma agenda positiva para o Estado do Acre, ao invés de debates visando a defesa ou contrariedade à presidente Dilma Rousseff (PT). Ele citou como exemplo a discussão da PEC que pede o fim das pensões para ex-governadores.

“Ficamos presos em um tema nacional que podemos pouco influenciar. Por que não podemos dar o exemplo aqui e acabar com as pensões de ex-governadores? Mostrem que são diferentes. O projeto já está aqui, a PEC. Isso está ao nosso alcance”, disse Gehlen Diniz.

O progressista parabenizou a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) pela postura em defesa da saída da sigla da base da presidente Dilma Rousseff (PT). Argumentou que não se pode medir com duas medidas a mesma situação e lembrou o impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, em que o PT era favorável e não entendia como golpe.

“Quero parabenizar a deputada Eliane Sinhasique pela postura. Dizer aos demais colegas que o choro é livre. Essa expectativa de perder o poder causa essa reação. Na ânsia de atacar os adversários generalizam. Colocam todos no mesmo saco. E continuam naquela velha frase: é golpe. Por que não têm argumento. O PT aplaudia a cassação do Fernando Collor. Incrível como as coisas acontecem no PT”, disse Gehlen.

Quanto à possibilidade de golpe argumentada pelos defensores de Dilma, o parlamentar frisou que “golpe é ganhar as eleições com dinheiro da Petrobras, é quebrar o BNDES e colocar o país em recessão três anos seguidos”, comenta.

José Pinheiro
Agência Aleac