Edvaldo Magalhães cobra informações cruciais para discussão da LDO

Na sessão desta terça-feira (09) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a necessidade de um exame minucioso das matérias em pauta. Ele alega que é preciso tempo necessário para analisar os projetos que exigem atenção especial.

O deputado aproveitou a oportunidade para parabenizar o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Tadeu Hassem, pela condução da audiência que debateu a da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) realizada ontem. No entanto, Magalhães expressou preocupação com a falta de informações prometidas pelos secretários de Planejamento e Fazenda. “Ontem, na audiência, foi assumido um compromisso público de que estas informações seriam entregues hoje, mas até agora não chegaram”, disse ele.

Magalhães explicou a importância das informações solicitadas, que incluem projeções e realizações de arrecadação para os anos de 2020 a 2023, além dos repasses aos poderes nesse período. Segundo ele, esses dados são essenciais para desmascarar discursos de perda de arrecadação e crise financeira que, muitas vezes, são usados de forma incorreta. “Os números ficam misturados em relatórios confusos, para que o cidadão comum não compreenda o que está escrito ali. Precisamos desses dados para uma discussão transparente e profunda”, enfatizou.

Concluindo seu discurso, Magalhães fez um apelo ao presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), para que entre em contato com os secretários responsáveis e assegure o envio das informações necessárias. “Peço a Vossa Excelência que ligue ao secretário de Planejamento e ao secretário da Fazenda e peça que enviem a informação que ficaram de enviar ontem. Para que os trabalhos desta casa tenham a celeridade que todos desejam entre hoje e amanhã”, finalizou o deputado.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale