Maria Antônia celebra inauguração de IML em Brasiléia e apoio aos produtores rurais

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira, 9 de julho, a deputada Maria Antônia (Progressistas) expressou sua gratidão e alegria por importantes conquistas recentes para a população do Alto Acre, especialmente para seu município natal, Brasiléia, que completou 114 anos de emancipação no dia 3 de julho.

A parlamentar iniciou seu discurso agradecendo a Deus pela oportunidade de mais um dia de trabalho na Casa Legislativa e parabenizando o povo de Brasiléia, lugar de “gente da melhor espécie”, disse. Ela destacou ainda a inauguração do serviço do Instituto Médico Legal (IML) do Alto Acre, um sonho antigo da população local que finalmente se tornou realidade. “Era um transtorno para as famílias quando havia uma morte violenta. O IML precisava se deslocar de longe, causando sofrimento adicional para todos os envolvidos. Agora, com o serviço do IML em Brasiléia, esse sofrimento será amenizado”, ressaltou.

A deputada agradeceu ao governador Gladson Cameli (Progressistas), por atender a essa demanda. Ela mencionou que, durante muitos anos, fez diversas indicações solicitando a implantação do IML na região e, finalmente, no segundo mandato do governador, o pedido foi atendido. Maria Antônia também enfatizou que essa conquista foi resultado de um esforço coletivo, envolvendo políticos, prefeitos, vereadores e toda a população do Alto Acre. “Agradeço ao governo do Estado do Acre por esse serviço tão importante implantado lá na região. No dia do aniversário de 114 anos da cidade, a população ganhou esse presente”, comemorou.

Além da inauguração do IML, Maria Antônia participou de um evento promovido pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Acre (SEAG), no dia 4 de julho. Durante o evento, foram entregues vários equipamentos aos produtores rurais, adquiridos através de uma emenda de mais de 5 milhões de reais do senador Márcio Bittar. A deputada fez questão de reconhecer o esforço do senador e do secretário de Produção e Agronegócio, Luiz Tchê, que contribuíram significativamente para beneficiar os agricultores locais.

“Só quem ganha é o agricultor, o homem do campo, que realmente tem que ser reconhecido pelo seu trabalho. Quanto mais incentivo, mais ajuda ao nosso produtor rural, mais alimento de boa qualidade teremos em nossas mesas”, destacou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale