Tanízio Sá agradece destaca questões sobre emendas parlamentares para o esporte

Na sessão desta terça-feira (09), o líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, destacou importantes temas para a comunidade, como a destinação de emendas parlamentares para o esporte.

Após receber questionamentos da imprensa, Tanízio Sá entrou em contato com deputados e senadores em Brasília para obter atualizações. “As emendas estão sendo liberadas pelo governo federal, com metade sendo disponibilizada agora. Também conversei com o secretário de Esporte para agilizar a organização do Copão e dos campeonatos amador e profissional do Acre”, explicou.

O também parlamentar agradeceu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pela aprovação e execução de um projeto para a construção de um quebra-molas em frente à rodoviária Hospital do Amor. “Recebemos a confirmação de que o Dnit aprovou o projeto e já está trabalhando para resolver aquela situação. Agradeço ao superintendente Ricardo Araújo por atender nosso pedido”, comentou o deputado.

Por fim, o deputado tratou da eleição para a nova Mesa Diretora da Aleac. “Há um consenso no Parlamento sobre a eleição da mesa. Apenas uma chapa foi apresentada, liderada pelo deputado Nicolau Júnior, que já presidiu a casa com equilíbrio. Sugiro que realizemos a eleição hoje, já que a resolução permite que isso ocorra até seis meses antes do final do mandato”, concluiu Danilo Sá, destacando a importância da decisão do legislativo.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale