loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro destaca realização de audiência pública em Xapuri

antonio230915O deputado Antônio Pedro (DEM) destacou na sessão desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a audiência pública que foi realizada na última quinta-feira (17), em Xapuri, que discutiu a construção do novo hospital daquele município. O evento foi proposto pelo próprio parlamentar através de um requerimento aprovado em plenário, tendo em vista que o hospital Epaminondas Jácome não apresenta condições para atender a população.

Segundo o parlamentar, durante a audiência foi anunciada a reforma do hospital daquele município e a construção de uma nova unidade de saúde.

“O que me deixou aliviado foi que durante a audiência o secretário, Armando Melo, anunciou o início da reforma emergencial do hospital daquela cidade. Ele informou que o governador liberou uma verba no valor de R$ 300 mil para viabilizar a reforma. A construção do novo hospital também foi anunciada pelo gestor. Segundo ele, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, garantiu a liberação financeira para que o governo do Acre concretize o projeto. A obra está avaliada em R$ 6,5 milhões”, disse.

Antônio Pedro apresentou ainda uma indicação solicitando que o governo do Estado providencie, por meio do Comando da Polícia Militar, um box policial na Regional 7, na BR-364, que compreende as áreas do Belo Jardim, Santa Cecília, Albert Sampaio e Dom Moacir. De acordo com o deputado, a implantação do box garantirá mais segurança às pessoas que residem nessas comunidades, diminuindo os índices de criminalidade.

“Com a implantação de um box da Polícia Militar, a taxa de criminalidade poderá ser diminuída, uma vez que com a falta de um patrulhamento ostensivo aquela região fica vulnerável ao crime”, destacou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac