loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima comemora implantação do Projale na Aleac

jonas230915O deputado Jonas Lima (PT) comemorou durante sessão desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a assinatura de um convênio com o Centro de Integração de Empresa Escola (CIEE), que coloca em prática o Programa Jovem Aprendiz da Aleac (Projale), resultado do Projeto de Resolução nº 12/2012, apresentado pelo parlamentar e aprovado pelos deputados estaduais em 2012.

Jonas Lima agradeceu o gesto do presidente Ney Amorim (PT) e reafirmou que o Projale será fundamental para garantir que dezenas de jovens tenham a oportunidade do primeiro emprego. Inicialmente, serão contratados 15 jovens, que serão divididos entre os programas para estagiários e jovens aprendizes. A ideia é oferecer uma oportunidade de estágio e formação técnica e profissional na esfera do Parlamento acreano.

“Estou muito feliz porque na última sexta-feira (18) a Aleac, através do presidente Ney Amorim, realizou um grande ato dando início ao Projale, um programa de extrema importância para a vida dos nossos jovens. Por três anos tentei colocá-lo em prática, mas somente agora, na gestão do presidente Ney Amorim pude realizar esse sonho, pois recebi o apoio que precisava. Por isso quero também parabenizá-lo, por ser um presidente dinâmico e que está mostrando a que veio”.

Andressa Oliveira
Agência Aleac