loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho quer cartório de registros no Segundo Distrito

jairo230915O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou uma indicação na sessão desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), pedindo a instalação de um cartório de registros no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele justifica que a alta demanda tem ‘sufocado’ os cartórios localizados no Primeiro Distrito da cidade.

“O povo do Segundo Distrito está clamando. Faço essa indicação, um pedido, que deve ser encaminhado ao governo do Estado para que junto ao Poder Judiciário instale um cartório de registros no Segundo Distrito”, disse o parlamentar.
Carvalho disse também que os cartórios são fundamentais para a população e relatou que antes da alagação de março deste ano, o Segundo Distrito contava com um cartório, mas este foi transferido.

“O cartório que atendia aquela localidade foi transferido. Os cartórios são uma responsabilidade social. Com efeito, os serviços que prestam os cartórios são únicos. Todos precisam de um cartório. Eu peço junto ao Tribunal de Justiça, à desembargadora Cezarinete Angelim, que veja com carinho, que instale uma unidade ali, pois a nossa população está desassistida”, salienta.

Por fim, Jairo Carvalho acrescentou que os munícipes de Plácido de Castro não aguentam mais as condições da estrada que dá acesso à cidade. Ele denunciou que pelo menos três frentes de trabalho já foram iniciadas para a recuperação da rodovia, no entanto, sem nenhuma explicação, as obras são paralisadas.

“Temos cobrado a questão da recuperação da estrada de Plácido de Castro. Já vimos três frentes de trabalho, mas retiraram as máquinas. Só o gasto do deslocamento dessas máquinas é um absurdo. Fica a nossa cobrança porque o Deracre começa e não termina”.

José Pinheiro
Agência Aleac