loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz comenta possível intervenção no PSDC

gehlen230915O deputado Gehlen Diniz (PP) comentou na sessão desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a informação repassada por José Maria Eymael, presidente nacional do PSDC, que confirma que o governador Tião Viana (PT) esteve reunido com lideranças do PSDC, em Brasília, numa tentativa de intervenção na sigla no Acre.

“Ainda nutria a esperança que o nosso governador não tivesse mentindo sobre não ter procurado os dirigentes do PSDC nacional para fazer uma consulta, pedindo a alteração da diligência regional do PSDC no Acre. Tentou fazer e fica negando? O PSDC local preferiu acreditar no governador e criticar a presidência nacional. Deve ter algum interesse nisso”, disse o progressista.

Gehlen Diniz reiterou o convite aos deputados da base governista para que os que se sintam prejudicados se filiem aos partidos que integram a oposição. Ele pontuou que Tião Viana pode deixar o PT.

“Talvez o governador Tião Viana esteja pensando em sair do PT e tentar outro partido. A base do governo fica tremendo aqui na Assembleia porque não sabe quem será a próxima vítima. O governo do Acre não acredita na sua base. Convido os deputados que se sintam incomodados que venham para a oposição”, reforça.

O parlamentar cobrou, ainda, uma reforma na Escola Santo Isidoro, em Senador Guiomard. Ele relatou que as condições da instituição de ensino “são as piores possíveis”.

José Pinheiro
Agência Aleac