loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio: Eletrobras Acre tem que explicar apagões

jesus220915O deputado Jesus Sérgio (PDT) falou durante sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre as visitas que realizou à comunidade Novo Porto, que fica localizada a 45km do município de Jordão. Citou ainda as dificuldades enfrentadas pelos moradores do interior devido às constantes quedas de energia.

O parlamentar disse que para chegar até a comunidade Novo Porto teve que percorrer um ramal que foi aberto pelo prefeito Élson Farias, uma vez que a navegação próxima ao local se tornou inviável devido à seca do rio. Destacou também que a energia local é produzida através de um gerador, que é ligado diariamente às 18 horas e desligado às 21 horas.

Jesus Sérgio salientou que em junho deste ano apresentou um requerimento pedindo a presença do então diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Acre, Joaquim Rolim, no plenário da Aleac, para esclarecer denúncias de possíveis irregularidades, a má qualidade dos serviços prestados e os valores cobrados dos consumidores, mas até agora o mesmo não compareceu.

“Precisamos receber o diretor-presidente da Eletrobras para que sejam esclarecidos os motivos de um serviço tão caro e que não tem apresentado nenhuma qualidade. Se na capital nós já sofremos, imagina no interior, onde as quedas de energias são ainda muito mais constantes, ” finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac