loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado repudia nota publicada em nome do PSDC

eber220915O deputado Eber Machado (PSDC) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta terça-feira (22), para agradecer o apoio que tem recebido por parte dos deputados que fazem parte da Frente Alternativa. Também repudiou a nota pública expedida pelos dirigentes do PSDC, José Afonso e Osmir Lima, na qual relatam ter ocorrido um equívoco envolvendo o governador Tião Viana e a direção nacional do partido.

Eber Machado salientou que houve um amplo debate com diretores nacionais do PSDC em relação à possível tentativa do governador Tião Viana de remover a atual direção partidária no Acre. Disse ainda que ficou acordado durante o encontro que se alguma nota de retratação tivesse que ser emitida, a mesma seria feita pela direção nacional do partido, o que de acordo com o parlamentar foi descumprido pelos dois dirigentes locais.

“Deliberamos algumas decisões e dois dirigentes do meu partido não cumpriram. Tínhamos uma informação da nossa nacional e foi exigido que nosso partido apresentaria uma nota de retratação que viria de lá, e na tarde de sexta-feira fui surpreendido por uma nota assinada por essas duas pessoas. Pelo teor dela, sabemos como e onde essa a mesma foi feita e deixo aqui bem claro, que tanto eu como o nosso secretário, Gleidson Menezes, não concordamos com o que foi publicado”.

O parlamentar disse ainda que dirigentes do PSDC se reunirão esta semana para debater o conteúdo da nota expedida em nome do partido. Reafirmou também que a Frente Alternativa continua firme no seu propósito de defender uma nova forma de fazer política no Acre.

Andressa Oliveira
Agência Aleac