Deputado Gehlen Diniz solicita explicações da Aneel sobre constantes apagões

gehlend220915O deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou requerimento na sessão desta terça-feira (22), solicitando da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) explicações sobre os constantes apagões registrados no Acre nos últimos dias. Em apenas uma semana foram três ocorrências, o último, registrado no domingo (18), deixou os consumidores acreanos sem energia por mais de três horas.

“É a Aneel que tem que explicar os motivos dos apagões dos últimos dias e não a Eletronorte ou Eletrobras. Nós precisamos saber o que realmente está acontecendo, pois esses apagões já passaram do limite. Isso já virou abuso, desrespeito”, disse.

Para o oposicionista, o verdadeiro culpado das interrupções de energia elétrica é o governo. “A culpa não das queimadas e nem tão pouco das empresas, a culpa é do governo. Esses que estão no poder não conseguem nem garantir o fornecimento de energia para a população, que dirá controlar a alta do dólar. O Brasil está totalmente desgovernado, o único jeito de garantir o bem-estar dos brasileiros é mudando o governo”, enfatizou.

O deputado comentou ainda a condenação do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto no processo da Operação Lava Jato. Vaccari foi condenado ontem (21) pela Justiça Federal do Paraná a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Mais um membro do PT foi condenado ontem. Ainda tem muito que acontecer nesse processo, muita gente vai ser presa ainda, pois o rombo é grande”, disse.

Para concluir, Gehlen Diniz falou da festa de filiação do Partido Progressista (PP), em Sena Madureira, realizada na última sexta-feira (18). O evento, que aconteceu na escola Dom Júlio Matiolli, contou com a presença de centenas de pessoas e teve como destaque a presença maciça de jovens do município, além de fundadores do partido. O deputado destacou que na ocasião inúmeras pessoas se filiaram ao partido e que sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2016 daquela cidade foi ratificada.

“A população e várias lideranças de Sena Madureira participaram da nossa festa de filiação. Várias pessoas e lideranças locais se filiaram ao PP e na ocasião ratificamos nossa pré-candidatura a prefeito. Fui vereador naquele município por isso sei das dificuldades que aquela cidade enfrenta. Vamos trabalhar juntos para tirar Sena Madureira da situação em que se encontra e colocarmos ordem na casa”, concluiu.

Mircléia Magalhães