loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen quer explicações sobre constantes “apagões”

daniel220915O deputado Daniel Zen (PT) apresentou na sessão desta terça-feira (22) requerimento solicitando da Eletrobras/AC e Eletronorte/AC explicações sobre os constantes “apagões” registrados no Acre nos últimos dias. Em apenas uma semana foram três ocorrências, o último registrado no domingo (18) deixou os consumidores acreanos sem energia por mais de três horas.

O parlamentar destacou que as interrupções no fornecimento de energia elétrica causaram a morte de mais de 12 mil frangos de produtores rurais do Alto Acre. Os animais teriam morrido por causa do calor, depois que os apagões causaram o desligamento dos aparelhos que controlam as temperaturas nas estufas de criação das aves.

“Esses apagões estão causando enormes prejuízos aos produtores rurais e à atividade industrial do Estado. As instituições responsáveis pelo fornecimento de energia no Acre devem explicações à população acreana. Existem inúmeras informações sobre as interrupções, cada uma com uma justificativa diferente. Precisamos, no mínimo, de uma posição oficial dessas duas empresas”, disse.

Daniel Zen falou ainda do fato ocorrido ontem (21), na Rodovia AC-10, em Rio Branco, em que um homem armado com uma pistola calibre 380 manteve a esposa, de 33 anos, e duas filhas, de 2 e 15 anos, em cárcere privado por quase uma hora. De acordo com informações da polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez.

Após relatar o acontecido, o deputado comemorou a entrega de novos veículos para os polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, realizada pelo governador Tião Viana (PT), nesta manhã, em Frente ao Palácio Rio Branco. Para o deputado são medidas como esta que ajudarão a combater a violência no Estado.

“O fato ocorrido ontem é mais um exemplo que de que a violência está crescendo cada vez mais no Estado e precisa ser combatida. Hoje pela manhã tive a honra de participar de uma solenidade onde foram entregues às policias e ao Corpo de Bombeiros oito carros, quatro caminhonetes, seis quadriciclos e dois caminhões contra incêndios. São ações como esta que deixam os órgãos de Segurança mais fortalecidos, são medidas assim que nos ajudarão a combater fatos como este que nos deparamos ontem”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac