loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho comenta política econômica de Dilma e alta do dólar

jairo220915O deputado Jairo Carvalho (PSD) criticou a política econômica adotada pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a sessão desta terça-feira (22). Ele pontuou que é inadmissível que a moeda americana chegue ao patamar de R$ 4,042. Carvalho disse se sentir ‘envergonhado’ ao saber que o dinheiro peruano, o Sol, está valendo mais que o Real.

“Me sinto muito triste, esses dias estive no Alto Acre. Eu resolvi esticar mais um pouquinho. Cruzei a ponte ali em Assis Brasil, fui tentar comprar umas coisinhas e fiquei envergonhado, pois o Sol está valendo mais que o Real. Eu me sinto envergonhado. O nosso país, um gigante, nos encontrarmos nessa situação”, disse Carvalho.

Jairo Carvalho lembrou a política adotada, à época, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) com a implementação do Plano Real. Ele lembrou que antes do Plano Real os brasileiros não tinham acesso ao crédito facilitado.

“Antes do Plano Real pobre não podia financiar nada, não podia ter uma geladeira. Com o Plano Real as coisas mudaram. Lamentavelmente, após 12 anos conseguiram quebrar a nossa nação. O ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi preso. Foi condenado. Será que os principais dirigentes não sabem de nada, de toda essa corrupção”, indaga Jairo Carvalho.

Finalizando, o deputado de oposição apresentou uma indicação sugerindo a implantação de núcleos do Centro de Estudos de Línguas (CEL) nas cidades do interior do Estado. Atualmente, além de Rio Branco, o serviço é oferecido apenas em Cruzeiro do Sul, conforme informou o deputado. “Esses cursos são muito importantes, principalmente para as cidades fronteiriças”, completa.

José Pinheiro
Agência Aleac