loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Possível interdição nas obras da ponte sobre o Rio Madeira é discutida pelo deputado Lourival Marques

lourival170915O deputado Lourival Marques (PT) falou durante sessão desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a possível interdição por parte do Ministério Público Federal de Porto Velho na construção da ponte sobre o Rio Madeira. Foi alegado que existem supostas irregularidades e eventuais riscos na travessia das balsas que trafegam no local.

A ponte, que tem previsão de entrega para o ano de 2017, dará fim ao isolamento do Acre com o país por via terrestre, uma vez que o Estado necessita de balsas para travessia de mercadorias e passageiros que transitam sentido Rondônia/Acre e vice-versa. O parlamentar alerta que caso a obra seja impedida de ser concluída o Acre será o maior prejudicado.

“Todos nós, acreanos, torcemos para que a ponte sobre Rio Madeira seja concluída. Dizer que a construção da mesma atrapalha o tráfego de balsas é um ato irresponsável, pois é justamente do isolamento via terrestre e das altas taxas que são pagas pela travessia que queremos fugir. Já fizemos visitas às obras e não verificamos nenhuma irregularidade”.

O parlamentar também fez uma indicação ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) para que sejam providenciadas melhorias nas condições de trafegabilidade da Estrada do Mutum, no km 8. De acordo com o petista, a ponte que existe no local encontra-se em péssimas condições, o que tem prejudicado o escoamento da produção de produtores rurais que vivem ali.

Durante o Grande Expediente, o deputado falou sobre as plenárias do Partido dos Trabalhadores (PT) que estão acontecendo este mês em vários municípios do Estado. Destacou ainda as ações que o partido tem realizado durante esses oito meses em que está no Parlamento acreano.

Andressa Oliveira
Agência Aleac