loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique se posiciona contrária à volta da CPMF e culpa Dilma por crise econômica

sinhasique170915A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) ressaltou durante a sessão desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ser contrária a aprovação de qualquer medida que visa o aumento de impostos. Ela citou trechos bíblicos do livro de Provérbios para afirmar o que pode acontecer, caso seja aprovado os ajustes sugeridos pela presidente Dilma Rousseff (PT).

“Começo essa minha fala citando o texto de Provérbios que diz: ‘Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas quando o governo cobra impostos demais a nação acaba na desgraça’. Dizer que cobrar mais impostos vai ser a solução, não vai ser. O caminho mais fácil encontrado pelo governo é descontar na boca do caixa. Pagamos impostos sobre tudo que consumimos”, discordou a parlamentar peemedebista da política econômica de Dilma Rousseff.

Sinhasique disse que uma das soluções que o governo deveria adotar era combater o crime de sonegação fiscal, a revisão dos contratos de obras públicas, além de recuperar os recursos desviados pela corrupção.

“Eu não vejo o governo federal falando de sonegação fiscal. Precisamos de uma política séria de combate a esse problema. É um caminho difícil e o governo não quer fazer. Não quer rever os contratos de obras públicas. Não se fala em recuperação de recursos roubados pela corrupção. Não aceitamos isso. Chega!”, desabafou.

A peemedebista voltou a afirmar que as administrações do Partido dos Trabalhadores não gerenciam os recursos públicos com zelo e disse que a presidente Dilma Rousseff não vê o povo brasileiro como prioridade, mas pensa antes no seu eu.

“Tudo o que compramos tem impostos. O problema é que o PT gasta muito e gasta mal. O PT manda os nossos recursos para o estrangeiro e esquece o povo brasileiro. Gasta muito, gasta mal e não tem gerência dos recursos públicos”.

José Pinheiro
Agência Aleac