Deputada Maria Antônia destaca exclusão do Vale do Juruá em nova rota da Azul Linhas Aéreas

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia lamentou a exclusão trouxe do Vale do Juruá em uma nova rota anunciada pela Azul Linhas Aéreas, que retoma seus trabalhos no estado. A ausência de voos diretos para a região gerou descontentamento entre os moradores da região.

Durante seu pronunciamento, a parlamentar iniciou destacando a importância da presença da ministra Simone Tebet, que esteve presente no estado para anunciar o início ainda esse ano da recuperação de um trecho de 200 km da BR-364. Logo em seguida, ela expressou sua decepção com a falta de atenção dada ao Vale do Juruá durante a apresentação da nova rota da Azul Linhas Aéreas, apesar da retomada de suas operações no estado.

Maria Antônia ressaltou que a exclusão do Vale do Juruá na rota da Azul Linhas Aéreas representa um retrocesso significativo para a região, que já enfrenta desafios consideráveis de acesso e desenvolvimento. Ela enfatizou que os moradores da região aguardavam ansiosamente por voos diretos que pudessem facilitar o acesso a serviços essenciais e oportunidades de desenvolvimento.

A parlamentar também criticou a falta de sensibilidade da companhia aérea em relação às necessidades da região, que merece ser incluída nas rotas de transporte aéreo. “Destaco a importância de investimentos em infraestrutura e transporte para garantir que o Vale do Juruá não seja deixado para trás no processo de integração regional”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale