Aleac aprova requerimentos em Homenagem à Defensoria Pública e Debate sobre Educação Especial

Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) deliberou sobre importantes requerimentos que impactam diretamente áreas fundamentais para a sociedade. Sob a liderança da Deputada Michele de Oliveira Melo, duas iniciativas foram aprovadas visando reconhecer conquistas e debater desafios cruciais para a comunidade estadual.

O primeiro requerimento aprovado na Ordem do Dia foi proposto pelo presidente do parlamento acreano, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) que solicitou a realização de uma sessão solene em 20 de maio em alusão ao Dia da Defensoria Pública e Defensor Público.

O segundo requerimento é de autoria da deputada Michele de Oliveira Melo (PDT) agendou uma audiência pública para o dia 22 de abril, às 10 horas, no plenário da casa legislativa. O objetivo dessa audiência é discutir os desafios enfrentados pelos profissionais da educação da rede pública estadual e municipal no contexto da educação especial, particularmente a falta de mediadores nas escolas. O encontro promete ser um espaço de diálogo franco e construtivo, buscando soluções efetivas para melhorar o suporte às crianças e jovens com necessidades educacionais especiais em nosso estado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale