Deputada Antônia Sales repudia exclusão do Vale do Juruá em rota da Azul Linhas Aéreas

Na sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antônia Sales (MDB) levantou preocupações sobre a exclusão do Vale do Juruá em uma nova rota anunciada pela Azul Linhas Aéreas, que retomou suas operações no estado. A ausência de voos diretos para a região gerou indignação entre os habitantes locais.

Durante seu pronunciamento, a deputada destacou a presença de importantes autoridades ontem no Acre, incluindo a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro dos Portos e Aeroportos, que vieram apresentar o projeto de rotas para o Pacífico e para a reforma da BR-364.

Antonia Sales também expressou sua decepção com a falta de atenção dada ao Vale do Juruá durante a apresentação da nova rota da Azul Linhas Aéreas, que anunciou o retorno dos seus trabalhos no estado. Ela ressaltou que a exclusão da região na rota da empresa representa um revés significativo para a região, que já enfrenta desafios consideráveis de acesso e desenvolvimento. “Os moradores do Vale do Juruá aguardavam ansiosamente por voos diretos que pudessem facilitar o acesso a serviços essenciais e oportunidades de desenvolvimento”.

Sales também criticou a falta de consideração da companhia aérea com o Vale do Juruá, uma região importante do estado, que merece ser incluída nas rotas de transporte aéreo. Ela destacou a necessidade urgente de investimentos em infraestrutura e transporte para garantir que a área não seja deixada para trás no processo de integração regional.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale