loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário destaca situação de trabalhadores com salários atrasados

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário destacou uma questão urgente e preocupante: a situação de trabalhadores que enfrentam dificuldades financeiras em diversos municípios do estado.

Em seu discurso, o deputado abordou sobre a crescente quantidade de pedidos de ajuda que tem recebido nas redes sociais, vindos de pais e mães de família que estão passando por sérias dificuldades financeiras.

Calegário pontuou que muitos trabalhadores têm enfrentado atrasos no recebimento de seus salários, resultando em situações extremas como cortes de energia elétrica e falta de alimentos em casa. Ele ressaltou que a situação é especialmente crítica em municípios como Sena Madureira, Feijó e Tarauacá, onde os pedidos de ajuda têm sido frequentes e alarmantes.

O parlamentar enfatizou que as empresas responsáveis pelos atrasos nos pagamentos são sempre as mesmas, e instou os colegas a darem atenção urgente a essa questão. Ele mencionou seus esforços para abordar o problema com o governador e o secretário da Casa Civil, destacando a necessidade de tratá-lo com seriedade e empatia.

Calegário apelou para que cada um dos presentes na sessão se envolva ativamente na busca por soluções para esse problema, lembrando que muitas famílias estão enfrentando dificuldades financeiras extremas, sem terem a quem recorrer. Ele ressaltou ainda que muitos trabalhadores têm seus direitos desrespeitados, como o não recolhimento do FGTS e o não pagamento de auxílios alimentação.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale