Adailton Cruz destaca convocações na Saúde e faz convite para sua posse no Conselho Regional de Enfermagem

Durante a sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz destacou importantes eventos e questões relevantes para a população acreana. O parlamentar fez um apelo aos pré-candidatos a prefeito de Rio Branco, enfatizando a importância de tornar a saúde municipal protagonista, assumindo a gestão plena dos serviços de saúde, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS).

O deputado também compartilhou detalhes de uma agenda recente com o secretário de Saúde, onde foram discutidos assuntos relacionados à saúde do interior, incluindo a convocação dos aprovados no cadastro de reserva. Ele reforçou que não há negativa do governo em realizar a convocação e que estão trabalhando para isso. “Fui informado sobre o edital de remanejamento de servidores e o compromisso de publicar a convocação até o final de abril”.

Além disso, o parlamentar convidou todos para sua posse na presidência do Conselho Regional de Enfermagem, ressaltando a importância do evento e agradecendo o reconhecimento de todos. Por fim, Adailton parabenizou os colegas deputados Arlenilson Cunha e Chico Viga pelos seus respectivos aniversários e desejou saúde, sucesso e força em sua jornada em prol da população do Acre.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale