Clodoaldo Rodrigues chama atenção para demandas urgentes na Segurança Pública

Em sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Clodoaldo Rodrigues proferiu um discurso incisivo, ressaltando a necessidade de priorizar a segurança pública no estado e apoiar a categoria da Polícia Civil.

Rodrigues iniciou seus comentários expressando gratidão aos funcionários da Aleac, à imprensa e aos presentes na galeria, além de aproveitar a oportunidade para parabenizar o governador do Acre, Gladson Cameli pelo seu aniversário. Contudo, rapidamente direcionou sua atenção para uma questão urgente: a situação da Polícia Civil.

O deputado enfatizou a importância de dar voz às demandas e preocupações da categoria policial, destacando que uma polícia forte é essencial para combater o crime e garantir a segurança da população. Ele anunciou que vai protocolar um requerimento para que a Comissão de Segurança Pública da Aleac possa discutir as pautas da Polícia Civil e buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados.

Clodoaldo Rodrigues alertou para a gravidade da situação atual, citando exemplos de manifestações de outras categorias ligadas à segurança e ressaltando os impactos negativos que a insatisfação desses profissionais pode causar na sociedade.

O parlamentar também chamou a atenção para problemas específicos, como a demora no atendimento do número de emergência 190 em algumas regiões do estado, destacando a necessidade de medidas urgentes para resolver essas questões e garantir o atendimento à população.

Por fim, Clodoaldo Rodrigues conclamou a ação conjunta entre Legislativo, Executivo e demais órgãos para encontrar soluções eficazes para os desafios enfrentados na área da segurança pública, reafirmando seu compromisso em defender os interesses da população e buscar melhorias para o estado do Acre.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale