loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo destaca urgência na garantia de acesso à saúde

Durante a sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) discursou destacando a urgência em garantir o acesso à saúde para todos os cidadãos do estado. Iniciando sua fala, a parlamentar parabenizou o governador Gladson Cameli pelo seu aniversário, desejando-lhe saúde e sabedoria para governar o Acre. Em seguida, Michelle dirigiu seu foco para questões políticas e de saúde pública.

Membro da Comissão de Saúde da Unale, a deputada ressaltou seu compromisso em promover melhorias na área da saúde, especialmente no que diz respeito à conscientização sobre doenças como a epilepsia. Ela destacou a importância de se obter dados precisos sobre o número de portadores da doença no estado, bem como sobre a qualidade e o acesso aos tratamentos disponíveis. Enfatizou também que muitas famílias enfrentam dificuldades para conseguir medicamentos básicos nos postos de saúde, como o antibiótico amoxicilina, evidenciando a urgência em resolver essa questão.

Além disso, a deputada manifestou sua preocupação com o contrato da Medtrauma, que afeta não apenas o Acre, mas diversos estados brasileiros. Ela ressaltou a necessidade de investigação minuciosa para garantir transparência e justiça na gestão da saúde pública.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale