loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Emerson Jarude clama por ação diante de problemas enfrentados na Defla e no transporte público

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude fez um discurso incisivo, clamando por ação imediata diante dos recentes incidentes envolvendo incêndios em delegacia e ônibus.

O parlamentar expressou sua preocupação com o recente princípio de incêndio que atingiu a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), destacando a gravidade da situação, especialmente por se tratar da principal delegacia da capital. Jarude enfatizou a necessidade urgente de melhorias na estrutura das delegacias e no aumento dos salários dos policiais, oferecendo seu total apoio às reivindicações dos agentes.

Além disso, o deputado trouxe à tona também a questão do ônibus pegando fogo na rua Rio de Janeiro, evidenciando uma problemática que persiste há pelo menos 12 anos. Citando uma série de incidentes ao longo dos anos, Jarude ressaltou a falta de ação por parte das autoridades para resolver definitivamente essa situação.

“Não dá mais para prometer ônibus elétricos e entregar sucatas para a nossa população”, afirmou o deputado, destacando a necessidade de uma abordagem diferente para solucionar os problemas enfrentados pelos cidadãos. Ele enfatizou a importância de realizar licitações transparentes e eficazes, garantindo que a população tenha acesso a um transporte seguro e confiável.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale