MDB do Acre celebra 58 Anos de História e Antonia Sales comemora

Na sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales, do MDB, prestou uma homenagem emocionada ao seu partido, que completou 58 anos de existência no último domingo. Em um pronunciamento carregado de orgulho, a parlamentar destacou a importância histórica do MDB, enfatizando sua longevidade e sua posição como o partido com a maior filiação em todo o Brasil.

“Nosso partido completou 58 anos de existência, partido mais longevo do nosso país que tem a maior filiação em todo Brasil,” expressou a deputada Antonia Sales durante seu discurso na Aleac.

A deputada, que chegou ao Brasil em 1977, revelou sua admiração pelo MDB desde então, ressaltando o papel fundamental que o partido desempenhou ao longo das décadas na política nacional.

Além de enaltecer o legado do MDB, Antonia Sales convocou os cidadãos a se filiarem ao partido e a participarem ativamente da campanha municipal. Ela enfatizou ainda o papel atuante do MDB na política local e nacional, destacando que em 2026 o partido completará 60 anos, sendo um “ponto de equilíbrio de todos os governos que já passaram no país. Um equilíbrio da democracia”, acrescentou.

A celebração dos 58 anos do MDB do Acre ressalta não apenas a trajetória histórica do partido, mas também sua relevância contínua na cena política do estado e do país. “Com um olhar para o futuro, o partido se prepara para enfrentar novos desafios e manter-se como uma força política significativa no cenário brasileiro”, finalizou Sales.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale