Deputada Maria Antônia clama por união e projetos habitacionais diante da segunda pior cheia da história do Acre

Na sessão desta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (PP) expressou sua preocupação e solidariedade diante da grave situação causada pela segunda maior cheia da história do estado, atingindo 19 municípios acreanos.

A deputada iniciou seu discurso agradecendo por mais uma oportunidade de estar presente e reconhecendo a importância da visita dos ministros ao Estado diante da catástrofe enfrentada pelos municípios. Ela expressou sua solidariedade aos amigos e irmãos acreanos que enfrentam a fúria da natureza, destacando suas observações em Brasileia após a baixa das águas.

No último dia 27, Maria Antônia subiu à tribuna para enfatizar a necessidade de um projeto que remova a população das áreas alagadas, propondo a construção de conjuntos habitacionais para abrigar aqueles afetados pela cheia recorrente. A deputada ressaltou que é fundamental a união dos governos federal, estadual e municipal para alcançar resultados efetivos e evitar que trabalhadores percam seus pertences ano após ano devido às cheias.

Maria Antônia concluiu pedindo recursos que possam cobrir todas as perdas e sofrimentos em todo o estado, destacando a importância de um esforço conjunto para enfrentar a crise e proporcionar soluções duradouras à população afetada.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale