André Vale lamenta morte de líder político de Santa Rosa e expressa solidariedade às vítimas de enchentes no Acre

Na sessão desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado André Vale, do Podemos, expressou seu pesar pela morte de um dos fundadores da cidade de Santa Rosa do Purus. Em suas palavras, ele lamentou: “Nosso querido Juazeiro veio a óbito, notícia triste, um grande amigo, um dos primeiros vereadores, uma figura importante na emancipação política daquele município. Meus pêsames a Santa Rosa, população, e aos familiares. Santa Rosa perdeu um grande líder. Muita tristeza.”

Além disso, o parlamentar abordou a situação das enchentes que assolam o estado, afetando 19 municípios. Ele expressou sua solidariedade à população atingida, destacando o empenho do governador Gladson Cameli e sua equipe no apoio às vítimas:

“Este período que o estado enfrenta, 19 municípios atingidos pela cheia, todo ano mais agressiva, diferenciada, como foi lá no Alto Acre, as cidades devastadas pela cheia. Me solidarizo com toda a população. Aproveito a oportunidade e agradeço ao governador Gladson Cameli que, desde o primeiro dia de alagação, incansavelmente estendeu a mão para todos os municípios atingidos, a todas as famílias atingidas e colocou toda estrutura do estado para atender. Agradeço aqui seu empenho, e de toda sua equipe, pelo trabalho feito”, disse.

Diante das circunstâncias desafiadoras enfrentadas pelo estado, André Vale ressaltou a importância da união e da solidariedade para superar os obstáculos e reconstruir o que foi perdido. “Ontem, acompanhei a região do Belo Jardim 3, um dos lugares atingidos, visitei também alguns produtores que tiveram suas plantações atingidas. O governo já deu a garantia de que vai ajudar essas pessoas a se reerguer. O momento pede solidariedade, união. Só assim vamos superar mais uma enchente”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale