Idealizador da Copa da Floresta é homenageado pelo deputado Nelson Sales

nelson090915Durante sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nelson Sales (PV) fez uma homenagem ao professor Hermano Costa Filho, vice-prefeito de Sena Madureira, idealizador e coordenador da Copa da Floresta, um campeonato de futebol intermunicipal que mobilizou em sua última edição mais de 100 comunidades dos rios Iaco, Macauã, Caeté e Purus.

“Venho prestar uma homenagem ao professor Hermano, homem digno, exemplo de pai, irmão, profissional e um desportista por paixão. Um cidadão de bem que hoje exerce também o cargo de vice-prefeito de Sena Madureira. O campeonato organizado por ele é o maior evento daquele município e movimenta todo o comércio local”.

O campeonato de futebol é organizado desde 1999. Na primeira edição foram 24 times inscritos, em 2014 foram 98 equipes, num total de 1.468 jogadores. Este ano, o evento teve a duração de seis dias e contou com a participação de 100 equipes, e pela primeira vez com 20 equipes femininas inscritas.

Andressa Oliveira