Deputada Leila Galvão pede médico perito para IML de Epitaciolândia

leila090915A deputada Leila Galvão (PT) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quarta-feira (9), para solicitar o restabelecimento das atividades do Instituto Médico Legal de Epitaciolândia (IML), que atende toda aquela região e, segundo ela, está desativado.

Ainda de acordo com a parlamentar, a localidade também não dispõe de médico legista, o que causa transtornos à população do Alto Acre. A parlamentar alerta que muitas pessoas estão sendo prejudicadas com isso, pois o instituto atende à demanda dos municípios do Alto Acre.

“Entramos em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para averiguar a situação do IML de Epitaciolândia e obtivemos a resposta que já está sendo analisada a realização de um concurso para ocupar a vaga de médico perito naquele município. Pedimos que a população fique tranquila, pois sabemos que o governo está trabalhando para resolver essa questão o quanto antes”.

A parlamentar falou também sobre a situação dos taxistas intermunicipais, que foram até a Aleac pedir auxílio aos deputados por estarem enfrentando dificuldades para transportar seus clientes até a capital, devido a lei n. 2.057, de 16 de junho de 2014, que dispõe sobre a proibição de atividades econômicas que consistem no transporte de passageiros e cargas. A classe reclama que muitos taxistas têm sido multados injustamente e alguns tiveram seus veículos apreendidos.

“Essa categoria já trabalha com muitas dificuldades e jamais seremos omissos ou permissivos com algo que vá prejudicar a vida desses trabalhadores. A luta de vocês é a luta de cada um desta Casa, ” frisou.

Andressa Oliveira