Deputado Chagas Romão pede atenção para taxistas intermunicipais

chagas090915O deputado Chagas Romão (PMDB) falou durante sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a atual situação dos taxistas intermunicipais, que alegam estar sofrendo com a forma como são tratados pelos agentes de trânsito. Segundo o parlamentar, os profissionais dizem ainda que são impedidos de transportar os passageiros que trazem do interior do Estado.

“Quero ser testemunha da relevância do trabalho desses taxistas no Acre. Tenho conhecimento que em Xapuri eles prestam um serviço essencial, já que o ônibus que passa ali demora muito e não fica o tempo todo à disposição da população. Em casos de emergência são esses profissionais que socorrem a população, fazendo o transporte das pessoas até Rio Branco, ” finalizou.

O parlamentar também questionou a demora no conserto do aparelho de radioterapia do Hospital do Câncer de Rio Branco. Ele diz que ao buscar informações na Secretaria de Estado de Saúde, lhe foi informado que será enviado da Argentina um técnico que fará manutenção no aparelho. Mas Chagas Romão ressalta que pacientes estão há um ano em espera desse conserto que nunca acontece.

Andressa Oliveira