loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Tanizio Sá apresenta indicações solicitando melhorias em Sena Madureira e Santa Rosa

Durante a sessão desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tanizio Sá, líder do MDB, apresentou duas indicações para ser encaminhadas ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). O parlamentar pede a recuperação de trechos em Sena Madureira e Santa Rosa do Purus.

A primeira indicação refere-se à urgência de uma operação tapa-buracos na estrada Xiburema, em Sena Madureira, que apresenta condições precárias ao longo de seus 4 quilômetros. O deputado enfatizou que a situação atual está causando transtornos aos moradores locais, que enfrentam um trajeto repleto de buracos. “Espero que o Diretor do Deracre atenda prontamente a esse pedido, visando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos daquela região”.

A segunda indicação apresentada pelo deputado, também se direciona ao Deracre e visa a realização de manutenção preventiva na ponte que liga Purus ao Porto local, uma extensão de aproximadamente 200 metros. “Essa rota é vital para a comunidade de Santa Rosa, que depende significativamente desse trecho para suas atividades cotidianas”, disse Tanízio.

O parlamentar salientou a importância de manter a ponte em boas condições, especialmente durante a época chuvosa, quando os moradores enfrentam dificuldades consideráveis no transporte e descarregamento de materiais.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale