loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Tadeu Hassem volta a pedir instalação de núcleo do IML em Brasileia

Durante sessão desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) reforçou a necessidade da instalação de um Núcleo do Instituto Médico Legal (IML) em Brasileia, visando atender a população do Alto Acre.

Em seu discurso, Hassem destacou a difícil realidade enfrentada pelos habitantes de Brasileia e Epitaciolândia, sublinhando a carência de um núcleo do IML na região. O deputado ressaltou que no ano passado já havia protocolado um requerimento sobre o pedido e, agora, renova seu apelo à administração estadual.

O parlamentar expressou profunda preocupação com as situações dolorosas enfrentadas por famílias que, sem a presença de um núcleo local do IML, são obrigadas a lidar com a demora e a burocracia, enfrentando até mesmo a espera de até três dias para que o corpo de um ente querido seja liberado para velório.

“Como representante daquela região, faço um apelo à Assembleia Legislativa e ao governo, para corrigir essa situação urgente. Destaco ainda que a instalação de um núcleo do IML em Brasileia não apenas facilitará o processo para as famílias em momentos de luto, mas também será uma resposta direta às necessidades essenciais da comunidade local”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale