loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados aprovam PL que institui Dia do Trabalhador da Construção Civil do Acre

diatrabconsciv0809156Os deputados estaduais aprovaram em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 55 de autoria do deputado Daniel Zen (PT) que “Institui o Dia do Trabalhador da Construção Civil do Acre”. Com a aprovação da matéria, o Dia do Trabalhador da Construção Civil será comemorado anualmente, no dia 7 de agosto.

Daniel Zen destacou que no Acre a indústria da construção civil se mantém organizada através de suas entidades representativas, sem perder o compasso das mudanças e evolução da indústria nacional.

Para o deputado, a homenagem é justa porque esses trabalhadores conseguem manter a indústria da construção civil no patamar desejado, colaborando para o desenvolvimento do Estado. “Não podemos deixar de prestar esta justa homenagem àqueles que diariamente contribuem para que este segmento mantenha sua qualidade diante de todos os setores econômicos do Acre” disse.

O parlamentar informou que quanto à data para ser comemorado o dia da categoria, as entidades representativas foram devidamente consultadas.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac