loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz repudia ação contra protesto de professores

gehlen080915O deputado Gehlen Diniz (PP) repudiou atos contra a livre expressão popular, durante sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar falou sobre o tema citando o ocorrido com professores que pretendiam protestar durante o desfile de 7 de setembro e, de acordo com ele, foram coibidos por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Quero repudiar a atitude de militantes petistas financiados pelo governo, que agrediram professores que estavam durante um ato de protesto. A Constituição Brasileira diz que é livre a expressão do pensamento. Atitudes que nos tiram esse direito são inadmissíveis e nós não podemos permitir. Um governante que não aceita críticas não merece estar no poder”.

Gehlen Diniz denunciou, ainda, que as balanças que são utilizadas para verificar o excesso de cargas em carretas estão quebradas e que o governo responsabiliza o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pela fiscalização, mas em contrapartida, não apresentou nenhuma solução. O parlamentar alegou que com o verão intenso que estamos vivendo e a falta de fiscalização de carretas, as estradas ficarão cada vez mais esburacadas.

Andressa Oliveira
Agência  Aleac