loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Em almoço com governador, Luiz Gonzaga e Nicolau Júnior ratificam harmonia entre Legislativo e Executivo

O governador Gladson Cameli (PP) abriu o Salão Nobre do Palácio Rio Branco para receber representantes dos poderes constituídos do Estado, em um almoço ofertado nesta terça feira (12). Dentre os convidados, estavam o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB) e o primeiro-secretário, deputado Nicolau Júnior (PP), que agradeceram pelo convite e aproveitaram para ratificar o clima harmônico e respeitoso entre Legislativo e Executivo.

Gonzaga disse que durante o primeiro ano da atual legislatura, a Casa de Leis caminhou alinhada com a gestão de Cameli, dando celeridade em todos os projetos de interesse coletivo, que refletiram diretamente na melhora da qualidade de vida dos acreanos.

“Uma relação institucional entre os poderes constituídos necessita de respeito para se consolidar. O governador Gladson tratou o parlamento estadual com muita respeitabilidade, sem nunca pressionar ou intervir nas decisões da Casa, pois é um gestor que respeita o Estado Democrático de Direito”, pontou Gonzaga.

Durante o encontro, o governador abriu um espaço para que cada um dos convidados fizesse um resumo das atividades desenvolvidas ao longo do ano. Nicolau Júnior destacou algumas das ações da Aleac, dentre elas, a reunião do Parlamento Amazônico, onde os deputados defenderam o fortalecimento do corredor de exportação do Pacífico, e as audiências públicas sobre economia, no Alto Acre e Juruá.

“Estamos encerrando um ano legislativo onde tivemos o apoio irrestrito da gestão de Gladson. No parlamento, oferecemos nossa contribuição direta, aprovando todas as matérias que o Executivo enviou com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos acreanos. Esperamos que essa harmonia entre os poderes continue da mesma forma: transparente, sólida e positiva”, observou Nicolau.

Também estiveram no almoço, os representantes do Tribunal de Contas do Estado, Ribamar Trindade; da Defensoria Pública, Simone Santiago; Ministério Público, Danilo Lovisaro; da Secretaria de Estado da Fazenda, Amarisio Freitas, da vice-governadora, Mailza Assis, dentre outros.

Texto: Agência Aleac