Edvaldo Magalhães destaca crise na Secretaria de Segurança Pública e investigação do MP

Em discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (01), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um pronunciamento sobre a investigação em andamento do Ministério Público (MP/AC) em relação à Polícia Civil, com foco nas denúncias envolvendo o delegado-geral, José Henrique Maciel.

Edvaldo Magalhães destacou a atual crise que envolve a direção da referida Secretaria, enfatizando a complexidade da situação. O parlamentar revelou que há uma disputa e que a tensão em torno do delegado-geral atingiu um novo patamar.

O deputado levantou preocupações sobre o aparente desmonte da delegacia que investiga casos de corrupção, observando que essa situação está clara no texto do Ministério Público. Ele também questionou o excesso de solidariedade demonstrado nos últimos 15 dias, com várias notas de apoio ao delegado, o que suscita dúvidas sobre as razões por trás desse apoio massivo.

Magalhães também ressaltou a diversidade de posições dentro da Secretaria de Segurança Pública, com delegados e agentes apresentando pontos de vista distintos sobre o problema em questão. Ele chamou a atenção para vazamentos de informações e destacou que recebe muitos relatórios, incluindo depoimentos recentes.

“O alto escalão do governo fez três posicionamentos em favor do delegado. Se ela não tem culpa, então por que isso? Quando os delegados se reúnem, eles têm uma posição claríssima sobre o problema. Quando os agentes se reúnem através do seu sindicado, também têm uma posição clara sobre isso. Quem está na base do governo tem um posicionamento político, mas chamo atenção para o excesso de vazamento nessa caixa d’água de blindagem do governo”, alertou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale