loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo volta a expor questões sobre direção-geral da Polícia Civil

Na sessão realizada nesta quarta-feira, 1º de novembro, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), trouxe à tona graves denúncias relacionadas à direção geral da Polícia Civil do estado. A parlamentar destacou a importância da investigação do Ministério Público Estadual (MPE) e levantou preocupações sobre possíveis práticas irregulares.

Há duas semanas, a pedetista já vinha alertando sobre questões dentro da Polícia Civil, enfatizando um possível “machismo estrutural” no governo, mas agora, com o respaldo da investigação do MP, ela espera que essas preocupações sejam levadas a sério.

“A primeira investigação do Ministério Público está relacionada à direção geral da Polícia Civil e se concentra em questões como o uso de veículos, cautela e outras denúncias que têm chegado ao conhecimento da Assembleia Legislativa. De acordo com os denunciantes, a estrutura atual da polícia favorece os interesses próprios do delegado geral. E isso precisa ser apurado”, disse a deputada.

Michelle Melo frisou ainda que em 19 de outubro, o promotor Rodrigo Curti instaurou a primeira investigação para apurar essas alegações. No entanto, a denúncia parece ter passado despercebida por muitos.

Além disso, Michelle Melo revelou uma segunda investigação, iniciada em 31 de outubro, que busca entender por que as ações da delegacia especializada de repressão a crimes fazendários e de combate a crimes tributários têm sido morosas.

“São duas investigações do MP relacionadas à direção geral da Polícia Civil. E por este motivo, volto a fazer um apelo ao Delegado Geral de Polícia Civil, Henrique Maciel. Eu o convido a prestar esclarecimentos nesta casa. Infelizmente, ontem o requerimento que garantia a presença dele na Aleac foi rejeitado. Mas, ressalto aqui a importância da transparência e da prestação de contas aos deputados eleitos pelo povo, que têm o papel de fiscalizar o governo”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale