loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha questiona falta de interesse da base governista para instalação de CPI

rocha130814O deputado Major Rocha (PSDB) disse na sessão desta quarta-feira, 13, que a base governista na Assembleia Legislativa não manifestou apoio ao requerimento apresentado por ele ontem, 12, que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de que a empresa Álcool Verde estaria desativando a sua unidade no Acre.

De acordo com o oposicionista, apenas os deputados estaduais Chagas Romão (PMDB), Gilberto Diniz (PTdoB), Toinha Vieira (PSDB) e Antônia Sales (PMDB) assinaram o documento. “Recebi apenas o apoio da minha base para a aprovação do requerimento que pede a instalação de uma CPI para apurar denúncias sobre a empresa Álcool Verde. Pelo visto a base governista não tem interesse em zelar pelo patrimônio do povo acreano, eles realmente não estão se importando com isso”, disse.

Rocha voltou a ressaltar que o Parlamento acreano aprovou medidas que permitiam o crescimento da empresa no Acre. Segundo ele, incentivos fiscais foram dados sendo que a empresa não pode deixar os produtores sem nenhuma perspectiva. O deputado argumentou, ainda, que o Estado adquiriu dívidas milionárias para que a empresa pudesse ser reativada.

“Esta Casa deu a sua contribuição quando deu a isenção de 98% dos tributos. O governo enviou o projeto para ser votado e este Parlamento aceitou. O Estado do Acre assumiu uma dívida junto ao Banco do Brasil, uma dívida de milhões de reais e agora a empresa está sendo desmontada e será levada para o Mato Grosso”, complementou.
Para concluir, Major Rocha disse que continuará cumprindo o seu papel como fiscalizador do Estado. “Eu não vou me calar mesmo com a falta de apoio de alguns parlamentares, essa denúncia é grave e deve ser apurada”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac