Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha questiona falta de interesse da base governista para instalação de CPI

rocha130814O deputado Major Rocha (PSDB) disse na sessão desta quarta-feira, 13, que a base governista na Assembleia Legislativa não manifestou apoio ao requerimento apresentado por ele ontem, 12, que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de que a empresa Álcool Verde estaria desativando a sua unidade no Acre.

De acordo com o oposicionista, apenas os deputados estaduais Chagas Romão (PMDB), Gilberto Diniz (PTdoB), Toinha Vieira (PSDB) e Antônia Sales (PMDB) assinaram o documento. “Recebi apenas o apoio da minha base para a aprovação do requerimento que pede a instalação de uma CPI para apurar denúncias sobre a empresa Álcool Verde. Pelo visto a base governista não tem interesse em zelar pelo patrimônio do povo acreano, eles realmente não estão se importando com isso”, disse.

Rocha voltou a ressaltar que o Parlamento acreano aprovou medidas que permitiam o crescimento da empresa no Acre. Segundo ele, incentivos fiscais foram dados sendo que a empresa não pode deixar os produtores sem nenhuma perspectiva. O deputado argumentou, ainda, que o Estado adquiriu dívidas milionárias para que a empresa pudesse ser reativada.

“Esta Casa deu a sua contribuição quando deu a isenção de 98% dos tributos. O governo enviou o projeto para ser votado e este Parlamento aceitou. O Estado do Acre assumiu uma dívida junto ao Banco do Brasil, uma dívida de milhões de reais e agora a empresa está sendo desmontada e será levada para o Mato Grosso”, complementou.
Para concluir, Major Rocha disse que continuará cumprindo o seu papel como fiscalizador do Estado. “Eu não vou me calar mesmo com a falta de apoio de alguns parlamentares, essa denúncia é grave e deve ser apurada”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac