loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Diniz: “A fábrica de ração para peixes não passa de mais um elefante branco do PT”

gilberto130814O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) disse na sessão desta quarta-feira, 13, que a fábrica de ração para peixes do Estado do Acre não passa de mais um “elefante branco” construído pela Frente Popular. Segundo o oposicionista, a fábrica, que tem como objetivo principal ingressar definitivamente o Acre na era industrial com tecnologia avançada, não tem matéria-prima para funcionar.

“Como vamos exportar para os estados brasileiros a produção de ração do Acre se a fábrica de ração não tem matéria-prima para produzir? Aquela fábrica de ração não passa de mais um elefante branco construído pelo governo para enganar a população acreana”, disse.

Gilberto Diniz falou ainda que Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), não está dando o suporte necessário para que a fábrica funcione. “A Seaprof não está dando o suporte necessário para que a indústria graneleira aumente sua produtividade, gerando assim emprego e renda no Estado. A fábrica de peixe vai ter que importar matéria-prima de Rondônia se quiser funcionar”.

Para concluir, o parlamentar disse que o PT não tem projetos próprios para apresentar e se utiliza de projetos “carimbados” de Brasília. “A obra que está sendo construída em Sena Madureira que, segundo o governo, irá beneficiar a produção da borracha é um exemplo de que o PT não tem projetos para apresentar e se utiliza de projetos carimbados de Brasília para enganar o povo do Acre. Até porque sabemos muito bem que não existe produção de borracha naquele município”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac